•  sábado, 23 de novembro de 2024

Especialista alerta sobre compra de moeda estrangeira na Black Friday

Para estimular compra de moeda fracionada, MeuCâmbio inova e lança a promoção Black November decrescente

A última sexta-feira de novembro é marcada pela Black Friday, dia em que os preços dos produtos caem para o consumidor aproveitar as compras de fim de ano, principalmente no comércio eletrônico. A data também pode ser uma boa oportunidade para turistas que pretendem viajar.

Para Mathias Fischer, diretor de Estratégia e Inovação da MeuCâmbio, marketplace de moeda estrangeira, o consumidor deve analisar alguns fatores que vão além das promoções ofertadas neste dia.

Algumas instituições autorizadas pelo Banco Central costumam cobrar encargos, fazendo com que o Valor Efetivo Total (VET) seja maior do que o preço apresentado para o turista, ou seja, as casas de câmbio, assim como outros comércios, aproveitam essa data especial e dão a entender que é uma boa oportunidade para a realização da compra. A famosa metade do dobro, alerta Fischer.

Black November decrescente  

A MeuCâmbio, em novembro, começa oferecendo descontos decrescentes para a compra de qualquer moeda em espécie. Até às 18h da Black Friday (29), o valor do IOF será menor a cada semana, ou seja, quanto antes realizar a sua primeira compra, maior será o desconto.

Na primeira semana, que vai até dia 15, a plataforma vai oferecer descontos equivalentes a mais de 33% do IOF. Já entre os dias 16 a 22, o desconto será de 27%, e na semana da Black Friday, apenas 13%. Clique aqui para calcular o valor do seu desconto!

*É importante ressaltar que esta promoção não é cumulativa com outras ações promocionais ou comerciais oferecidas pela empresa.

 

Ler Anterior

PSA é o exame mais indicado para a detecção precoce do câncer de próstata

Ler Próxima

Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde