Pesquisa revela que 76% dos consumidores compram serviços por causa de influenciadores digitais.
A atleta profissional de fisiculturismo e influenciadora digital, Renata Spallicci conta a importância de uma atuação responsável nos posts.
Temos acompanhado um crescimento expressivo do número de influenciadores na área da saúde. A cada dia surgem mais personagens dando dicas para uma vida saudável e também ajudando a quem precisa emagrecer.
E este crescimento é explicado em números! Afinal, um estudo produzido pela empresa de marketing de influência Spark, em parceria com o Instituto QualiBest de pesquisas, apontou que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço com base na recomendação feita por um influenciador digital.
O número aumenta para 82% entre as pessoas que prestaram atenção nas publicações que foram apontadas como publicidade.
Mas será que todos estes influenciadores atuam de forma responsável? Será que todas as dicas de emagrecimento que povoam as redes são amparadas por profissionais de nutricionismo e educação física para auxiliar?
A atleta profissional de fisiculturismo e rainha de bateria, Renata Spallicci conta do quanto se empenha para buscar autoridade em falar sobre qualquer assunto da área da saúde.
“É preciso ter muito cuidado nas mensagens que você vai passar e zelo na escolha das pessoas que vão lhe servir como fonte. Precisa ter autoridade e respaldo para falar sobre cada assunto. Estamos na era do excesso de informações e, muitas vezes, observamos que há muita informação por ai sem o devido apoio de um profissional responsável. Todo conteúdo que posto na área da saúde, trago profissionais ou fontes confiáveis respaldando o conteúdo”, explica.
Ainda segundo Spallicci, esta preocupação deve estar sempre na mira dos fornecedores de produtos saudáveis ao fazer a escolha de um influenciador digital que vai representar sua marca.
“É imprescindível que a marca pesquise sobre o conteúdo que aquele influenciador disponibiliza para que não associe a sua marca a quem não possui autoridade. Além disso, as marcas devem ter controle absoluto do que vai ser dito sobre elas. Existem muitos influenciadores sérios que fazem um trabalho de respeito e que tem uma base confiável”, finaliza.