•  sábado, 23 de novembro de 2024

Ainda dá tempo: plataforma oferece oportunidades para ingressar no ensino superior ainda neste ano

Quero Bolsa, principal site de inclusão de alunos no ensino superior brasileiro, concede descontos de até 79% nas mensalidades de faculdades em Jundiaí e região

Agosto de 2019 – Para os que ainda querem ingressar no ensino superior, mas estão na dúvida, o Quero Bolsa, principal plataforma digital que oferece oportunidades no ensino superior e bolsas de estudo, oferece a última chance de conquistar uma vaga ainda neste semestre.

O site disponibiliza mais de mil vagas remanescentes, com descontos que vão até 79%. No total, quatro instituições em Jundiaí e região (SP) contam com o benefício para cursos de graduação nas modalidades presencial e à distância (EaD). Para conquistar o desconto, o interessado deve escolher o curso e instituição de sua preferência e efetuar sua inscrição por meio do site do Quero Bolsa. Após efetuar a pré-matrícula na plataforma, é só comparecer na instituição de ensino escolhida para prosseguir com a matrícula. A bolsa é válida até o final do curso.

Por que começar já?

Para quem ainda está em dúvidas entre iniciar os estudos ainda neste ano ou deixar para o próximo semestre, o Quero Bolsa traz as dicas abaixo e mostra porque ainda dá tempo de começar os estudos em 2019:

1 – Empregabilidade: caso o estudante esteja em busca de uma melhor colocação profissional, iniciar a faculdade agora antecipa em seis meses o ingresso no mercado de trabalho para vagas que exigem nível superior.

2 – Maior chance de conseguir um estágio mais cedo: Como a maior oferta de vagas de estágio é oferecida no início do ano, quem inicia a faculdade em agosto já está apto a buscar uma oportunidade de ingressar na carreira antes mesmo de iniciar o segundo semestre do seu curso.

3 – Diploma já em 2021: Para aqueles que escolhem cursos para formação de tecnólogos, é possível concluir a faculdade em meados de 2021, levando em consideração que alguns cursos desta modalidade possuem duração de até 24 meses.

4 – É possível recuperar o conteúdo já dado: Esse é o caso para quem optou um curso presencial. Já para quem se matriculou em um curso à distância, a data de início vai fazer pouca ou nenhuma diferença. No EaD dá para assistir a todas as aulas já dadas, ver e rever o conteúdo e aplicá-lo.

5 – Você não está sozinho: De acordo com um levantamento feito pelo Quero Bolsa, 20,4% dos estudantes ingressaram com o semestre já em andamento durante o segundo semestre de 2018.

 

Ler Anterior

Cursos do Sebrae-SP ajudam empreendedor a se preparar para Semana do Brasil

Ler Próxima

Detox: é preciso pausar os cuidados com a pele para deixá-la descansar