•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024
CRAS trabalha educação ambiental com crianças do Centro e do Jacaré

CRAS trabalha educação ambiental com crianças do Centro e do Jacaré em Cabreúva

Acompanhados da professora Carolina Vecchi, as crianças participantes do projeto de convivência do CRAS Jacaré e Núcleo Socioassistencial (Centro) tem participado de diversas atividades sobre meio ambiente e sustentabilidade.

No dia 24 de julho, a turma do Jacaré participou do projeto Roteiro das Águas, que acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a EPPO.

Na ocasião, a primeira parada foi na Nascente Modelo Municipal – Biquinha, ao pé da serra. Lá, as crianças aprenderam com a educadora ambiental Stefany Bernardes sobre a origem do rio, seu percurso e como preservá-lo. As crianças também conheceram uma queda dágua do ribeirão e, por fim, as crianças visitaram a estação da Sabesp, onde aprenderam sobre o tratamento da água e o percurso até ela chegar nas casas.

No dia 30, foi a vez da criançada do Núcleo Socioassistencial participar de atividade externa sobre o meio ambiente. As crianças visitaram o Camping Cascata, onde fizeram trilha e aprenderam sobre o respeito com a flora e fauna local, o tipo de vegetação, características da Mata Atlântica, além de curiosidades do Rio Tietê. A visita foi toda acompanhada e orientada pelo escoteiro Flávio Araújo Cruz, o chefe Flávio.

No dia 31, a turma do CRAS Jacaré participou do projeto ‘Pra onde vai o seu lixo?’, que também acontece com apoio da EPPO e da educadora ambiental Stefany. As crianças realizaram uma visita à cooperativa de recicláveis para entenderem um pouco mais sobre a classificação dos recicláveis, o que é resíduo, o que é compostagem e a diferença entre lixão e aterro sanitário. Sem seguida, as crianças conheceram o aterro sanitário e todo o processo do lixo por lá.

“Finalizamos as atividades com a mensagem de multiplicar todo nosso conhecimento adquirido para nossas escolas, familiares e colegas, incentivando todos a reciclarem seu lixo e agirem com consciência ambiental”, disse a professora Carolina.

Ler Anterior

Na Clínica da Família, grupo Bem Viver promove qualidade de vida em Jundiaí

Ler Próxima

Merendeiras da Rede Municipal de Educação recebem curso de capacitação em Cajamar