•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Governo de SP lança o ‘’Inovar Educação’’

Governo de SP lança o ‘’Inovar Educação’’

Nesta segunda-feira (6), o governo de São Paulo anunciou que os alunos das escolas estaduais vão ter mais 15 minutos de aula todos os dias e novas disciplinas a partir do próximo ano.

Cerca de 2 milhões do total dos 5 milhões de alunos da rede terão sete aulas de 45 minutos, em 2020. Atualmente, são seis aulas de 50 minutos.

Os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35- não mais 12h20. O governo informou que pretende investir cerca de R$ 250 milhões na organização e contratação de professores.

Também terão novas 4 disciplinas. Uma delas é chamada de ‘’projeto de vida’’, com atividades para buscar objetivos e sonhos e desenvolver cidadania e ética, e uma outra só sobre tecnologia. Além dessas, os alunos vão poder escolher mais duas disciplinas eletivas, como empreendedorismo, teatro, entre outras.

“Cada escola organizará um “Feirão de Eletivas” no início do ano, para que todos discutam conjuntamente quais serão as opções ofertadas, com base nos interesses e projetos de vida dos estudantes e nas formações e vocações dos professores”, segundo o governo.

A Secretaria Estadual da Educação deve disponibilizar uma espécie de “cardápio” com sugestões de temas a partir do levantamento de experiências de sucesso da rede.

Segundo o governador João Doria (PSDB), as mudanças fazem parte do projeto intitulado “Inova Educação” inspirado nos resultados do modelo já aplicado em 633 escolas da rede estadual de São Paulo desde 2012.

 

Ler Anterior

Itupeva conta com programa de nutrição

Ler Próxima

Dia do Vinho: programação começa no dia 15 de maio em Jundiaí