•  sábado, 23 de novembro de 2024
Exposição sobre Holocausto é aberta ao público

Exposição sobre Holocausto é aberta ao público em Jundiaí

A Escola de Gestão Pública (EGP) abriu oficialmente, na tarde desta quinta-feira (02), a exposição “Além do Dever”, que presta uma homenagem às vítimas do Holocausto. Cerca de 30 painéis retratam o triste episódio da história em que milhões de judeus foram perseguidos e mortos pelo regime Nazista de Adolph Hitler, na Alemanha.

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do trabalho da EGP na formação cultural e educacional de servidores e da população. “Trata-se de um triste momento da história que não pode ser esquecido”, afirmou. Já o vice-cônsul de Israel, Orni Ringer, também presente, destacou que “os erros do passado precisam ser lembrados para que eles não sejam repetidos no presente”.

O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa, afirmou que a instituição ampliou o seu trabalho de capacitação de servidores para atuar, também, com atividades culturais. “Vamos trazer estudantes jundiaienses no período da exposição para debater o Holocausto. Recordar esse período na memória, um dos mais pesados da história, é importante para tirar lições de acontecimentos que muitos desconhecem”, pontuou.

Durante a abertura, foi apresentado um vídeo com depoimentos de sobreviventes do Holocausto. A alemã Bettina Ried, que veio para o Brasil aos 16 anos e hoje é vice-diretora da Escola Superior de Educação Física, também participou do evento. A exposição ficará aberta para visitação do público até o dia 10, inclusive aos sábados.

Serviço
Exposição “ Além do Dever”
Período: 02 a 10 de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; aos sábados, das 10h às 14h
Endereço: Rua Princesa Isabel, 257 – Vila Arens

 

Prefeitura de Jundiaí.

Ler Anterior

Prefeitura de Itupeva dá continuidade às obras de calçamento nas vias de acesso aos Cafezais

Ler Próxima

Maior Festa Junina do Estado de São Paulo, acontece em Votorantim