•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Castração de cães e gatos em Itupeva

Castração de cães e gatos em Itupeva

A partir do dia 6 de maio, estará aberto o período de pré-cadastro contínuo para o agendamento de castração animal, que foi comunicado pela Prefeitura de Itupeva, Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e pela Divisão de Fauna e Bem-Estar Animal.

Os donos devem comparecer na avenida Brasil, 705, no bairro do Pinheirinho (Chácara da Abobrinha) ou na rua XV de Novembro, 451, no bairro Paineiras. De segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Para se cadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos originais e cópias dos mesmos: RG, CNH, comprovante de endereço em nome do tutor, além de cópia da Certidão de Casamento (em casos que o comprovante estiver em nome do cônjuge) e declaração com firma reconhecida (para casos em nome de terceiros, comprovando que a pessoa reside naquele local), bem como, a Carteira de Vacinação do animal a ser castrado, quando houver. Caso o munícipe participe de algum programa social, como, por exemplo, o Bolsa Família, é necessário comparecer com o comprovante.

O DFBEA reforça que as vagas são intransferíveis e o procedimento será realizado apenas em animais cadastrados, por meio do tutor inscrito.

“É muito importante para o bom funcionamento deste serviço e para o bem-estar dos animais que passam pelo procedimento, o compromisso dos tutores responsáveis com o atendimento das orientações do DFBEA”, comentou o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

As vagas são destinadas para cães e gatos (sem raça definida), com idade mínima de 5 meses e máxima de 7 anos e as fêmeas não poderão estar amamentando, no cio ou prenha.

O DFBEA ressalta que, após o pré-cadastro o munícipe deverá aguardar o contato do setor responsável que informará sobre a data da realização do procedimento.

Para mais informações entre em contato com o DFBEA: (11) 4593-3188 e (11) 4496-1777.

Ler Anterior

Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação

Ler Próxima

Coreia do Sul retira proibição ao aborto