Marcão Marchi e Alexandre Mustafa participam de reunião na Capital Paulista
Acessos para o Distrito Turístico Serra Azul e melhorias de mobilidade são discutidas
Grupo de trabalho será criado para tratar sobre os assuntos discutidos no encontro
O encontro ocorreu nesta semana e o prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, esteve reunido com os secretários estaduais Vinicius Lummertz (Turismo e Viagens) e João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes), além do presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldacci e dos representantes dos demais municípios (Jundiaí, Louveira e Vinhedo).
Atualmente, o Distrito Turístico Serra Azul recebe cerca de 10 milhões de turistas por ano e a proposta é que essa quantia duplique nos próximos anos. Porém, tratativas estão sendo intensificadas, a fim de que, os acessos possam receber melhorias, adequações e implantações para acolher este público que se deslocará até o local.
Para tratar sobre esse tema, um grupo de trabalho será formado, unindo representantes das Secretarias Estaduais e representantes da região, com o intuito de se alinhar com a proposta que será conduzida em nível estadual, que deve caminhar para a publicação de uma resolução intersecretarias.
O potencial concentrado nesta região irá posicioná-lo – o Distrito Turístico Serra Azul – como um dos principais destinos turísticos brasileiros e da América do Sul.
“A reunião foi extremamente importante. Estamos avançando, cada vez mais, com discussões a respeito da atração de turistas, investidores, desenvolvimento, geração de emprego e renda para a região. Melhorias para mobilidade urbana e para os acessos ao Distrito Turístico Serra Azul estão sendo discutidas amplamente. A criação deste grupo de trabalho norteará as demandas de maneira técnica e organizada”, afirmou o prefeito, Marcão Marchi.
“A formação deste grupo de trabalho foi uma estratégia encontrada para unir forças em prol do desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul, sobretudo das questões que envolvem a mobilidade urbana e os acessos para o local, que também trarão benefícios para Itupeva e para as cidades de Jundiaí, Louveira e Vinhedo”, ressaltou o vice-prefeito, Alexandre Mustafa.
Sobre o Distrito Turístico Serra Azul – Foi oficializado em novembro de 2021 e deve receber, nos próximos cinco anos, investimentos de R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada e geração de 7,4 mil novos empregos.
A expansão do turismo na região prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem, construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura, ampliação de centro hípico e do Outlet e instalação de um autódromo, além de novos hotéis temáticos ligados ao parque.
Reunião debateu sobre novas estratégias em prol do Distrito Turístico Serra Azul
Prefeito e vice de Itupeva analisam o mapa do Distrito Turístico Serra Azul
Encontro foi positivo, discutindo implantações e melhorias de mobilidade urbana