Um dos objetivos é capacitar mil mulheres em situação de vulnerabilidade social
Programa 1.000 Mulheres tem início no Fundo Social, em parceria com o Sebrae Delas
Encontros da capacitação têm a duração de 4 horas por dia e seguem até quinta-feira (28)
Entre os objetivos da capacitação estão o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social, incentivando o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, transformação na vida das mulheres que desejam ser protagonistas de suas próprias histórias, realizando seus sonhos através da inclusão social.
A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, esteve presente na abertura da capacitação. “É sempre muito importante trazermos cursos e capacitações voltados para as mulheres e é gratificante vermos que temos uma boa adesão. Quero agradecer também ao Sebrae pela parceria”, concluiu a secretária.
O público alvo do programa são mulheres em situação de vulnerabilidade social, empreendedoras, idosas, imigrantes, indígenas, negras, mulheres com deficiência, refugiadas, transgêneros e vítimas de violência.
“O Programa tem como foco o empoderamento feminino e o empreendedorismo. Nós vamos conversar bastante sobre a trajetória e os sonhos das mulheres que estão participando. É um curso de autoconhecimento, autoanálise, autodesenvolvimento e sempre com foco no empreendedorismo, que é um caminho que elas podem seguir com a possibilidade de obter sucesso”, disse a professora parceira do Sebrae, Renata Quintas.
Público alvo do programa são mulheres em situação de vulnerabilidade social