Plano de retorno das aulas presenciais é tema de reunião entre supervisores da Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação de Itupeva promoveu nesta segunda-feira (18/01), no HTPC, uma reunião com supervisores da pasta para debater sobre o plano de retorno das aulas presenciais.
Durante a reunião, Fábio José de Andrade mencionou o grande desafio pela frente. “Afinal, não se trata de um retorno de férias, o acolhimento será fundamental tanto para as crianças quanto para os profissionais da educação. Portanto, nosso propósito é fazer o acolhimento humanizado, transparente, responsável e que garanta a segurança de todos e, ao mesmo tempo, o direito à educação, pois escola é vida e precisa estar preparada para o atendimento a todas as crianças e famílias.”
Itupeva vem se preparando para um retorno das aulas presenciais de forma parcial e gradual, não obrigatório, pois os pais poderão optar pelo retorno às aulas por meio do Programa Educação Remota (Domiciliar) ou o retorno presencial híbrido, com um período reduzido de horas e permanência nas unidades escolares, tendo como complemento, atividades pelo portal EducaItupeva e demais atividades remotas. “Destacamos a necessidade de uma retomada consciente e segura. Precisamos prezar pelas crianças e o seu direito à educação de qualidade.”
Saiba mais – Como parte do plano de retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação observa que, todas as ações são apresentadas junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, o Comitê Municipal de Saúde e aos Conselhos Municipais de Educação e de Alimentação Escolar. Além disso, pais e responsáveis terão oportunidade de conhecer este plano de forma detalhada durante as reuniões de pais, que serão realizadas em todas as unidades escolares, no início de fevereiro.