Fundo Social é ponto de arrecadação para campanha de doação de absorventes íntimos femininos
Como para um sonho virar realidade precisamos de luta e trabalho, tem início a primeira campanha de arrecadação de absorventes íntimos femininos do Projeto ‘Todas por elas’!
A ação foi inspirada em um trabalho realizado no Rio de Janeiro por voluntárias – o Projeto Tô de Chico – e também pelo Projeto de Lei 428/2020, que ainda tramita na Câmara dos Deputados e, consiste, na distribuição gratuita de absorvente íntimo em espaços públicos para mulheres de baixa renda.
Em uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva e o grupo de mulheres do município ‘Todas por Elas’ (mais informações abaixo), começou a campanha de arrecadação de absorvente íntimo para distribuição para mulheres em situação vulnerável da cidade.
“Essa campanha tem como objetivo oferecer as mulheres dignidade durante o período menstrual e conscientizar todas sobre a importância da higiene feminina na prevenção de doenças. Esse assunto é um tabu que precisa ser discutido e vencido no dia a dia das mulheres. Uma boa higiene é vital para a saúde da mulher, previne doenças e resgata a dignidade e autoestima para todas”, comenta Katherine Castello Bertolini, uma das organizadoras do Projeto ‘Todas por Elas’.
Para participar você pode doar um ou mais pacotes de absorventes no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente. Procurar pela Cássia.
Projeto Todas por elas – Essa iniciativa faz parte do sonho de mulheres de diferentes gerações com o objetivo de termos uma sociedade sem discriminação de gênero, onde mulheres tenham segurança e respeito para viver e encontrar seu lugar no mundo. “Realizaremos várias ações, com diferentes objetivos. Teremos palestras e lives informativas, campanhas de arrecadação e mobilização com enfoque nas mulheres e suas necessidades e soluções de problemas enfrentados, além de suporte para as mulheres em diferentes áreas.
O nosso projeto está apenas começando e se você quiser fazer parte dessa ideia como uma voluntária, nos chame no privado que entraremos em contato”, explica Katherine, que está à frente da organização juntamente com Solange Lacerda e Vitoria Castello.
Para saber mais é só acessar e seguir no Instagram: Todas_por_elas_itupeva.