•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024

4⁰ Festeju terá edição on-line a partir de terça (12)

Com programação de espetáculos e oficina teatral, a 4ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) começa na próxima terça-feira (12). Por conta da pandemia, o festival será realizado de modo on-line, com transmissão pelo canal da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no YouTube, para prevenção à pandemia e prestação de serviço à população com acesso facilitado.

“O Festeju é uma forma de estimular a produção teatral, tanto profissional quanto amadora, e a criação de conteúdos de qualidade para a população. Ainda que de maneira virtual, é um estímulo que a Prefeitura dá para a produção artística, neste momento em que enfrentamos a pandemia e, infelizmente, ainda não é possível lotar as plateias dos palcos da cidade”, compartilha o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

A programação estreia na terça-feira (12), às 20h, com a Oficina de Teatro Virtual, com o ator Ivam Cabral.

Na sequência é a vez dos espetáculos selecionados pela Cena Amadora, sempre às 20h, com classificação etária livre. Na quarta (13), será apresentado “O juiz de paz na roça”, da Cia. Teatral Ronaumrose; na quinta (14), “O grande castelo”, do grupo Perspectiva; na sexta (15), “O caixeiro da taverna”, do grupo Teatro Sérgio Mamberti; e no sábado (16), o espetáculo “Esculashow”, do grupo teatral de mesmo nome.

Já os espetáculos da Cena Profissional vêm em seguida, com “Rumpelstiltskin – Nome diacho! Palavra difícil de dizer”, da Cia. Paulista de Artes, no domingo (17), às 16h30; “A Pensão”, da Cia. Caça Ventos de Artes, na quarta (20), às 20h; “Nem tudo foram flores” (Classificação etária: 16 anos), da Cia. Um do Outro de Teatro, na quinta (21), às 20h; “Quando as máquinas param” (Classificação etária: 16 anos), do grupo Independente, na sexta (22), às 20h; “Circo contrata”, da Trupe Fans, no sábado (23), às 16h30; e “Lechuga Circus”, da Cia. Tramp de Palhaços, no domingo (24), às 16h30.

Existente desde 2017, o Festeju está em sua 4ª edição, com o objetivo não apenas de fomentar a atividade artística na linguagem do Teatro, como também de estimular a criação de público e de promover o intercâmbio de talentos e experiências dos artistas da cidade com os de fora.

Toda a programação de espetáculos, bem como suas fichas técnicas e sinopses, estão disponíveis no site da Cultura e no site do Festeju.

Ler Anterior

Ano começa com diversas manutenções e serviços pela cidade

Ler Próxima

Campanha de Inverno: entidades interessadas devem retirar ficha no Funss