•  domingo, 24 de novembro de 2024

Conheça o Lá na Mayara, refeições saudáveis na caixinha com preço acessível!

A empresa nasceu em novembro de 2015, quando a Mayara sentiu a necessidade de uma alimentação mais natural e com menos conservantes. Nesta época a empresária trabalhava como assistente comercial em um hangar do aeroporto de Jundiaí, e sempre que pedia comida se se sentia mal, por estar acostumada a comer comida feita em casa, sem conservantes e gorduras.
Foi por essa razão que ela resolveu pedir demissão e criar a Maná, que começou na cozinha de sua própria casa. Foi assim que a empresária foi conquistando sua clientela.
Com o incentivo dos pais e amigos, a chef de cozinha começou a cursar gastronomia, se formando em 2019. Já teve a oportunidade de participar de concursos e um intercâmbio na universidade São Ignácio de Loyola, em Lima no Peru.
Em 2020 a empresária fechou temporariamente o delivery para fazer uma viagem pelo Brasil, que é a sua modalidade de gastronomia favorita. Ela começou por Belo Horizonte, onde a gastronomia possui certificação pela UNESCO por ser uma das cidades mais criativas na área gastronômica.
Por conta da pandemia, precisou voltar para Itupeva e por ser muito procurada pelos seus clientes, resolveu voltar a fazer encomendas de congelados.
A empresária diz que “sempre guiada pelos meus sonhos, apareceu a oportunidade de assumir minha própria cozinha, mais uma vez com o incentivo dos meus familiares e amigos. Foi assim que renasceu a Mana, agora com o nome que eu já havia escolhido há tempos “Lá na Mayara”… Que é um misto de trocadilho, com a jogada diferente do nome!”

Hoje a chef de cozinha não é mais sozinha, tem como sócia e parceira de cozinha, a Mariana Gonçalves e assegura que “o ideal da cozinha afetiva é exatamente essa relação mais próxima dos clientes, tentamos mostrar ao máximo como ele é importante para nós, e que temos muito carinho e respeito por eles.
Procuramos mostrar que é possível agregar uma alimentação saudável, de boa qualidade por um preço acessível.”

A caixinha utilizada por elas é um diferencial na cidade, que também mostra a preocupação das empresárias com a preservação do meio ambiente, uma vez que ela é reciclável e biodegradável.
A separação dos lixos recicláveis e orgânicos é feita diariamente e vai direto para compostagem.
A empresária explica que a profissão de chefe de cozinha é vista como glamourosa, onde na verdade o que existe por trás é um trabalho muito árduo, horas em pé, ambiente quente e as vezes até perigoso, mas tudo feito com muito planejamento e carinho.

O La na Mayara funciona através do delivery pelo telefone (11) 99247-5434

Por Luisa Sanches

Ler Anterior

Conheça os benefícios de produtos à base de colágeno VERISOL®️

Ler Próxima

PIB brasileiro cresce 2,2% nesta década, economia mundial avança 30,5% no mesmo período