Indústria da região gera 1.260 novos postos de trabalho em outubro
O Novo Cadastro Geral de Empregados Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quinta-feira (26), mostra o saldo positivo na geração de empregos. A regional do Ciesp Jundiaí que compreende 11 municípios (Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Várzea Paulista e Vinhedo) seguiu a tendência nacional com um saldo positivo de 6.940 novos empregos gerados.
E a indústria da região, pelo quarto mês consecutivo, também apresentou saldo positivo em 1.260 novos postos de trabalho gerados (confira tabela abaixo). Para fechar os números da indústria, o Ciesp Jundiaí considera Indústria e Construção Civil. Para o diretor titular do Ciesp Jundiaí, Marcelo Cereser, o momento é de otimismo, mas com cautela, principalmente, por conta da falta de insumos e matérias-primas.
“Estamos vivendo uma dicotomia na indústria. Se não estivéssemos vivendo a escassez de insumos e matérias-primas, talvez os números de geração de empregos estariam melhores ainda”, avaliou.
Marcelo explicou ainda que a indústria está num movimento acelerado. “Só está faltando matéria prima porque a indústria está vendendo muito. Acredito que o saldo positivo da nossa região reflete a necessidade das empresas de aumentar a sua capacidade fabril para atender a demanda do mercado que está muito forte”, completou.
“É importante ressaltar que a indústria é um setor muito importante para Jundiaí. A diversidade industrial da nossa cidade também reflete para a região o que contribui com os números positivos. Agora, com a produção sendo normalizada em muitas fábricas, a região tende a ganhar como um todo”, analisou.