•  sábado, 23 de novembro de 2024

Governo do Estado entrega Creche Escola em Lins

Nesta sexta-feira (13) o Governo do Estado de São Paulo entregou mais entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 106ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município de Lins, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,7 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local. A entrega foi feita pelo secretário da Educação Rossieli Soares. 

EMEI Professora Tereza Claudete Perin tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Com esta entrega contribuímos com o desenvolvimento das crianças nesta fase tão importante que é a primeira infância. Esta etapa é, inclusive, fundamental para diminuir a desigualdade social ao longo da vida escolar dos alunos”, diz o secretário Rossieli Soares.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 439 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 178 estão em execução. Na região de Lins já foram entregues 10 unidades e outra está em obras com previsão de 150 novas vagas.

Ensinos fundamental e médio

A Diretoria de Ensino de Lins conta com 40 escolas estaduais e mais de 17 mil alunos nos ensinos fundamental e médio. Dentre as unidades, 7 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, uma unidade do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas. 

Ler Anterior

Campanha na Estação Tatuapé do Metrô antecipa Dia do Doador de Sangue

Ler Próxima

Fundação CASA promove atividades para jovens votarem de forma consciente