•  sábado, 23 de novembro de 2024

Twitter: para 74% dos usuários, ideias de candidatos na rede influenciam no voto

Segundo uma pesquisa realizada pelo Twitter, 74% dos usuários acreditam que as ideias que os candidatos defendem na rede social poderão ajudar a definir o voto nas eleições municipais de 2020.
Quando perguntados se as ideias defendidas pelos candidatos nas redes sociais, especificamente no Twitter, ajudam a definir o voto, apenas 26% responderam que não.

O questionário, feito pelo Twitter com 1.204 pessoas entre os dias 1º e 5 de outubro, fez perguntas sobre a relação dos usuários com a política na rede social, assim como a maneira que se informam e quais são os perfis que costumam seguir para ficar por dentro das eleições.

Outro ponto levantado pela pesquisa é que apenas 22% dos usuários entrevistados seguem os perfis dos candidatos à prefeito de sua cidade. Já 48% responderam que preferem acompanhar jornalistas e especialistas no tema, enquanto 54% seguem fontes de informação como jornais e revistas.

Entre os entrevistados, 55% responderam que acompanham política no Twitter, enquanto 20% responderam que apenas de vez em quando. 15% dos que responderam o questionário falaram que não se informam sobre política no Twitter.

Segundo a pesquisa, 48% dos entrevistados acompanham política sempre na rede social, enquanto 35% seguem o assunto no Twitter eventualmente. Cerca de 3% responderam que acompanham apenas em anos de eleição e 13% falaram que não acompanham.

 

CNN BRASIL

Ler Anterior

Produção industrial cresce 2,6% em setembro e recupera patamar pré-pandemia, diz IBGE

Ler Próxima

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de novembro