Polícia Federal apreende dinheiro que estava escondido nas nádegas de vice-líder do governo no Senado
Segundo informações da Revista Crusoé e de o Globo, o vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi preso com dinheiro na cueca e, inclusive, “entre as nádegas”, durante uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (14/10).
A operação foi autorizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso e investiga desvios em aplicação de recursos de combate à pandemia do Covid-19. Segundo as informações, ao cumprir busca e apreensão na casa de Chico Rodrigues, encontraram cerca de R$ 30 mil. O senador teria tentando esconder dinheiro enfiando dentro da roupa. A Crusoé afirmou que fontes revelaram que algumas notas recuperadas estavam sujas de fezes.
O senador é membro da Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha a execução de recursos relacionados ao combate ao coronavírus. Ele foi indicado por Bolsonaro para ser o vice-líder do governo no Senado e chegou a ser homenageado pelo presidente no Dia do Soldado, em abril.
Procurada, a assessoria de Chico Rodrigues confirmou que houve busca e apreensão na sua residência, mas afirmou desconhecer a apreensão de dinheiro com o senador.