•  domingo, 24 de novembro de 2024

Chanel fecha o verão 2021 da semana de moda de Paris e dita tendências para a próxima estação

No comando da criação das coleções da Chanel, Virginie Viard homenageou o cinema e as atrizes vestidas por Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld. A cada desfile vemos uma Chanel mais livre, fresh e conectada com a mulher de hoje, como tem sido a marca registrada da era Viard, e com isso a marca se atenta e ratifica tendências do street style em suas coleções.

Abaixo, selecionamos 3 itens que são grandes apostas para se tornarem tendências da próxima estação.

Micro bag

As novas bolsas desejo da grife não são maxi, médias, nem minis. Elas são micro! Isso mesmo, os looks desfilados na passarela foram compostos com as bolsas-desejo da grife em versão mini carregadas não só nas mãos e com alça transversal, mas também como enfeite de colar, pendurada no bracelete e ainda no cinto. Para levar só o que for extremamente necessário.

Após o fim do desfile, as redes sociais dos fãs e espectadores já estavam recheadas de imagens e de frases-desejo pelas micro bags. Pode apostar, que em breve veremos muitos modelos e inspirações nas lojas.

Bermuda

Outro destaque da coleção verão 2021 da chanel e que promete ganhar as lojas nos próximos meses, são as bermudas. Tanto em alfaiataria, como em jeans e drapeados, combinadas com blazer, as peças fazem com que a mulher Chanel tradicional possa continuar usando seu terninho, sem perder a elegância que lhe cabe.

Além disso, ao colocar a bermuda na passarela, a Chanel ratificou o item que começou a ganhar força nos looks de quarentena, mas que ainda parecia duvidoso ou despercebido ao olhar dos fashionistas. Se há um momento para apostar nessa peça, a hora é agora.

Colete.

Outra peça que ainda parece não ter ganhado seu lugar no coração das fashionistas é o colete. No inverno desse ano vimos algumas composições com o colete do armário da vovó (já que ficamos em casa nesse período), e a chanel mais uma vez, antenada ao Street Style, trouxe-o à passarela.

Assim, não só o colete avulso, ou sobrepondo uma camisa, a Chanel nos mostrou que pode ir mais além. Fazer sobreposições e incluir ainda, em pleno verão, o colete como quarta peça para dar mais autenticidade ao look da mulher Chanel moderna.

Ele aparece por baixo de blazers e por cima de t shirts, em logomania e também no clássico tweed.

 

Por: Lu Salles

Ler Anterior

Coquetel desenvolvido no Brasil potencializa produção de etanol de segunda geração

Ler Próxima

Sua pele é tão única quanto você