Desinfecção e Call Center completam 6 meses no combate à Covid-19 em Itupeva
A prevenção à transmissão da Covid-19 mobiliza vários setores públicos em Itupeva, desde o anúncio da pandemia, em março.
Com o principal objetivo de preservar vidas, o município adotou uma série de medidas de enfrentamento ao Coronavírus, e nesta quarta-feira, 23 de setembro, por 6 meses ininterruptos, é realizada a desinfecção em locais de grande circulação de pessoas na cidade, como a região central, por exemplo, e também é mantido o Call Center que, por meio de ligações telefônicas e mensagens pelo WhatsApp, oferece orientação e tira-dúvidas dos munícipes.
No caso da desinfecção, os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual, além de nebulizadores costais, veículos e caminhões-pipa. O produto aplicado não faz mal à saúde das pessoas, contribuindo diretamente para a estabilização de casos da doença na cidade. Essa medida preventiva continuará em Itupeva por tempo indeterminado, assim como a lavagem das vias em todo o município.
O Call Center, um outro forte aliado no combate ao Coronavírus, conta com profissionais que atendem as ligações e respondem as mensagens de WhatsApp para esclarecer à população dúvidas sobre ações adotadas para enfrentar a pandemia, sobre os sintomas e serviços médicos, medidas de prevenção, além de registrarem denúncias de situações que poderiam colocar em risco a saúde pública, como por exemplo, aglomerações e estabelecimentos abertos em desconformidade com os decretos.
Nos primeiros meses, o serviço registrou grande procura. Em março, foram 155; em abril, 589; maio, 254; junho, 145, julho, 137 e 45 registros em agosto.
O canal está disponível de segunda a sexta-feira, com todos os atendimentos (telefônico:156, WhatsApp, App eOuve e Portal da Prefeitura), das 7 às 19 horas. Aos finais de semana e feriados, o atendimento é realizado via WhatsApp pelos números (11) 4496-2688 e (11) 4591-4259.