•  sábado, 23 de novembro de 2024

Nintendo Switch vai ser lançado no Brasil no dia 18 de setembro por R$ 3 mil

Demorou quase quatro anos, mas finalmente vai acontecer. A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (4) que o lançamento oficial do Switch no Brasil será no dia 18 de setembro.

Lançado em 2017 nos Estados Unidos e em outros países, a versão original do console terá preço de venda sugerido de R$ 2.999. Já foram mais de 61 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Para o diretor geral da Nintendo na América Latina, Bill van Zyll, a chegada do Switch faz parte de um “lento progresso”, que envolveu o lançamento da Loja Nintendo no país em 2018 e o aumento de parcerias para a venda dos cartões de jogos.

“Foi uma série de passos que precisávamos”, diz o executivo em entrevista ao G1. “Nunca paramos de pensar no Brasil. Reconhecemos que é o mercado mais importante da América Latina, principalmente com todos os nintendistas fazendo tanto barulho.”

Já a chegada durante uma pandemia e poucos meses antes da troca de gerações do PlayStation e do Xbox foi apenas uma coincidência, segundo Zyll.

“Quer dizer, poderíamos ter esperado. As vendas do Switch estão muito fortes, mesmo quatro anos depois do lançamento. Mas isso mostra quão importante o mercado brasileiro é para a Nintendo”, afirma.

“E, claro, também esperamos que o Switch ajude a trazer sorrisos aos brasileiros, até porque esse sempre foi o objetivo da Nintendo.”

A versão que chega ao país é a clássica, que pode ser jogado de forma móvel ou ligado à televisão. O Lite, mais barato, compacto, mas focado apenas no jogo portátil, deve ser lançado em 2021.

“Escolhemos o original porque é um console que o indivíduo pode jogar, mas também pode compartilhar a experiência com outros, acompanhado de família ou amigos.”

Mario 35 anos

 

No próximo dia 13, a Nintendo comemora os 35 anos desde o “Super Mario Bros.” original, o primeiro game do encanador para consoles da fabricante. Por isso, a empresa anunciou nesta quinta-feira (3) uma série de eventos, novos games e versões modernas de clássicos com o personagem.

Entre todas as novidades, Zyll destaca “Super Mario 3D All-Stars”, uma coleção com melhorias e novos recursos dos jogos “Super Mario 64”, “Super Mario Sunshine” e “Super Mario Galaxy”.

“Tivemos tanta informação que eu mesmo ainda estou processando. É muito animador pensar que essa figura icônica como o Mario está conosco há tanto tempo”, afirma o executivo.

“O que é maravilhoso é o amor que as pessoas têm por esse encanador divertido. É intrigante que continua. 35 anos depois e ele ainda ainda é uma força motivadora junto de todos os produtos da Nintendo.”

G1
Ler Anterior

Médica picada por cobra durante banho em cachoeira em MT é transferida de avião para SP

Ler Próxima

Técnico de enfermagem é preso suspeito de vender remédios ‘tarja preta’ a mulheres que dopavam idosos