Maia negocia com líderes reforma administrativa interna da Câmara
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende fechar nesta quarta-feira (2), em reunião com líderes partidários, a proposta de reforma administrativa interna da Casa.
O assunto já foi discutido na reunião da Mesa Diretora nesta terça-feira (1º), quando uma consultoria privada contratada por Maia apresentou sugestões para a proposta.
Maia defende que a reforma administrativa interna da Câmara diminua o número de funcionários nos gabinetes dos deputados. Hoje, cada parlamentar pode contratar até 25 comissionados.
O presidente da Casa também defende a venda dos apartamentos funcionais. Em troca, porém, proporia aumentar o valor do auxílio moradia, atualmente de R$ 4,2 mil.
Maia admite nos bastidores, porém, que as duas ideias enfrentam resistências. Para vender os funcionais, por exemplo, seria preciso acordo com a União e aprovação de um projeto de lei.
A ideia do presidente da Câmara é fechar a proposta interna até esta quinta-feira (3), quando o governo enviará a reforma administrativa dos demais servidores da União.
CNN Brasil