Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre de câncer ao 43 anos de idade
O ator Chadwick Boseman, famoso por interpretar o Pantera Negra no Universo Marvel nos cinemas, teve a morte confirmada por familiares e em suas redes sociais.
Ele tinha 43 anos e há quatro anos enfrentava – em segredo – um câncer no cólon.
Boseman fez sua estreia como Pantera Negra em Capitão América: O Soldado Invernal, lançado em 2014. Já o longa Pantera Negra foi lançado em 2018, com o ator já ciente da doença, mesmo ano de lançamento de Vingadores: Guerra Infinita. Em 2019, Vingadores Ultimato acabou de tornando sua última participação cinematográfica como o herói, que já tinha uma sequência confirmada para 2022.
https://twitter.com/chadwickboseman/status/1299530165463199747?s=21
A mensagem compartilhada na rede social diz:
“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016, e batalhou nesses últimos quatro anos quando a doença progrediu para o quarto estágio.
Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou através de tudo, e trouxe a vocês muitos filmes que vocês passaram a amor. Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros filmes filmados durantes as incontáveis cirurgias e quimioterapia.
Foi uma honra para a carreira dele dar vida ao Rei T’Challa em Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado.
A família agradece pelo amor e pelas orações e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante esse momento difícil.”
*A matéria foi atualizada com a idade correta do ator.