•  terça-feira, 26 de novembro de 2024

Defesa Civil alerta para período de queimadas em Cabreúva

Falta de chuvas, baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas aumentam os focos de incêndio. A Defesa Civil de Cabreúva vem realizando a Operação Estiagem e programas de conscientização no combate aos incêndios.

 

“É um período muito crítico de falta de chuvas e de focos de incêndio. Os incêndios podem causar dano para nossas árvores nativas, danos aos animais e chegar em áreas residenciais, além de prejudicar o ar que a gente respira”, explica o coordenador da Defesa Civil, Paulo César Pacheco.

 

A corporação tem atuado de forma constante para combater focos de queimadas. O caso mais recente ocorreu na última quarta-feira (13), um incêndio de grandes proporções na região do Pinhal. O incêndio se concentrou em mata fechada próxima ao Centro de Distribuição da Renner.

 

“O tempo seco e a estiagem contribuem para essa tipo de ocorrência. No entanto, a população é nossa aliada nessa luta contra os incêndio. Os cidadãos são nossos olhos pela cidade. Pedimos também a conscientização da populaçção de não jogar bituca de cigarro, garrafa pet e vidros que podem ocasionar incêndios”, conclui Pacheco.

 

Cabreúva conta com a ‘Lei de queimada urbana’ (14/2017) que, inclusive, prevê multas para quem ateia fogo em lixo, folhas e pastagens em geral. Em caso de incêndio, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.

 

Ler Anterior

‘Prévia’ do PIB do BC indica tombo de quase 11% no 2º trimestre e início de recessão

Ler Próxima

Coronavírus: Prefeitura divulga o 84º Boletim Oficial em Cabreúva