Mês do Patrimônio: palestra aborda protagonismo das mulheres em Jundiaí
Dentro da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020, será realizada nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, a palestra videoconferência “A doação de terras para mulheres no século 17 em Jundiaí.”
A convidada para abordar o protagonismo das mulheres na aquisição e administração de terras em Jundiaí, em 1657, será Kathlin Morais, doutoranda em Filologia pela FFLCH (USP), mestra na mesma área (USP) e especialista em conservação e restauro (SENAI). O evento é gratuito e voltado para maiores de 16 anos. Foram disponibilizadas 20 inscrições.
“Desta vez e em função do tema, o evento teve inscrição prévia. A ideia é proporcionar maior interatividade entre a palestrante e os inscritos. Algumas das nossas atividades terão esse formato, justamente para propiciar uma roda de debates ao final da exposição. Uma demanda conhecida do público que acompanha as atividades do Mês”, ressalta o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), William Paixão.
O Mês do Patrimônio Histórico e Cultural é promovido, há três anos, pelo DPH da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Neste ano, todas as atividades são online, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia da COVID-19.
A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento.