•  sábado, 23 de novembro de 2024

Carro de som alerta sobre necessidade do uso da máscara em Jundiaí

Circulando por vários bairros como Ivoturucaia, Roseira, Jundiaí Mirim, Colônia, Caxambu, Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Castanho e demais bairros vizinhos, um carro de som anunciava na manhã deste sábado (1º) a mensagem que a Prefeitura de Jundiaí tem divulgado constantemente nos últimos meses, desde o início da pandemia do Coronavírus: a necessidade de utilizar máscaras para proteção de si próprio e das outras pessoas.

Procurado por muitos especialmente aos finais de semana para a prática de atividades físicas, o entorno da lagoa do Vale Azul foi um dos locais por onde o carro de som passou para alertar a população. No áudio projetado pelo carro de som, o alerta para o fato de que a máscara é uma das maneiras mais eficazes de evitar a contaminação do Covid-19.

Acostumados a frequentar o local duas vezes por semana, o casal Vivian Silva e Sebastião Carlos Faria, morador da Colônia, só sai de casa utilizando máscaras. “A gente percebe que a maioria das pessoas que vêm aqui seguem as recomendações, mas muita gente ainda se recusa a usar porque acha que estar num espaço aberto não corre risco, mas é só olhar a quantidade de pessoas passando por aqui e, em alguns trechos, o distanciamento acaba ficando mais reduzido”, destaca Vivian, que como engenheira química, já está acostumada a usar o equipamento de proteção em sua rotina profissional. “Não usamos apenas para fazer a caminhada, mas desde o momento que saímos do apartamento… Só entramos no elevador usando nossas máscaras”, completa Sebastião.

Além dos bairros visitados neste sábado, o carro de som também circulará neste domingo com a mensagem de alerta por outros bairros, focando mais na região do Eloy Chaves, Fazenda Grande, Aeroporto, Rio Acima, Champirra, Mato Dentro, entre outros.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), recebeu centenas de doações de máscaras reutilizáveis e redistribuiu mais de 100 mil máscaras gratuitas à população nos bairros, terminais de ônibus, instituições e demais pontos de grande circulação de pessoas.

Ler Anterior

Escola municipal entrega tarefas adaptadas para aluno que tem 10% da visão em Jundiaí

Ler Próxima

Chef em Casa Jundiahy, que começa no próximo sábado, incentiva gastronomia em casa em Jundiaí