•  sábado, 23 de novembro de 2024

Cultura abre o Mês do Patrimônio neste sábado (01) com participação especial da Orquestra Municipal em Jundiaí

A programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020 terá seu pontapé inicial neste sábado (01). A partir das 19h, o programa de apresentação das atrações deste ano contará com um balanço de todos os trabalhos do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura e de todas as iniciativas da Prefeitura pela preservação e cuidado pelo patrimônio municipal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Além da apresentação formal, o programa contará com a participação especial da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), que reservou uma surpresa para a abertura e fará intervenções ao longo da noite, tanto com memórias de concertos apresentados no Teatro Polytheama nos últimos anos, quanto com novas gravações dos músicos, diretamente de suas casas. O programa contará com transmissão simultânea nas redes sociais da CulturaTeatro Polytheama e do Departamento de Patrimônio Histórico.

O diretor do DPH, William Paixão, compartilha a programação da noite. “Quem assistir à abertura do Mês do Patrimônio poderá acompanhar todo o trabalho da Prefeitura na preservação da História e da Cultura da cidade. Além de conhecer mais sobre programas municipais, como o “Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio”, também vamos apresentar as obras nos patrimônios municipais, como a instalação do ar condicionado no Teatro Polytheama, a revitalização do Viaduto São João Batista, a captação de recursos para a restauração do Complexo Fepasa, entre outras ações importantes.”

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DO ANO PASSADO

Programação
Com atividades inteiramente online, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia, a programação do Mês do Patrimônio 2020 conta com palestras, simpósios, debates e oficinas, com conteúdos diversificados e participação gratuita. Mais informações no hotsite do evento.

Ler Anterior

Fiscalização integrada é reforçada na Vila Maringá em Jundiaí

Ler Próxima

Agente comunitário: um trabalho que vai além da promoção da saúde em Cabreúva