•  sábado, 23 de novembro de 2024

TikTok terá fundo de US$ 200 milhões para remunerar criadores de conteúdo

O TikTok irá lançar um fundo de US$ 200 milhões para remunerar diretamente alguns dos criadores que publicam conteúdo na plataforma, anunciou a empresa. O serviço para criar e compartilhar vídeos curtos viu sua popularidade explodir durante o confinamento causado pela pandemia de Coronavírus.

A empresa não detalhou quando o dinheiro será distribuído entre os usuários. Poderão se candidatar a receber a verba criadores com mais de 18 anos, com um número mínimo de seguidores, que publicam com frequência vídeos dentro das regras da plataforma

“Nossos criadores poderão se beneficiar de ganhos adicionais, que ajudem a recompensar o cuidado e a dedicação que empregam para se conectarem de forma criativa com uma audiência que se inspira em suas ideias”, diz o comunicado do TikTok.

Adquirir e manter criadores que atraem um grande número de seguidores tornou-se um desafio para as redes sociais, que disputam a atenção dos usuários.

Com a decisão, o TikTok pretende fortalecer seus laços com alguns dos criadores que se tornaram conhecidos em sua plataforma, mas cuja fama acabou superando os limites do aplicativo. Muitos deles conseguiram contratos publicitários e apareceram na imprensa. O YouTube, um de seus concorrentes, por exemplo, permite aos criadores que ultrapassam algumas metas, como número de assinantes e horas de visualizações, adicionar anúncios ao seu conteúdo, para lucrarem a partir de seus vídeos.

Até agora, o TikTok seguia o modelo do Instagram, em que os criadores podem publicar vídeos patrocinados, mas sem um programa de remuneração direta deste porte. A plataforma de vídeos não especificou quantas pessoas poderão receber o dinheiro, tampouco a quantia que será destinada a cada usuário. O TikTok pertence ao grupo chinês ByteDance e tem cerca de 1 bilhão de usuários.

(Fonte: G1/Foto: Unsplash/Kon Karampelas)

Ler Anterior

De Marchi inaugura loja na cidade de Itupeva!

Ler Próxima

Estado de SP altera taxa mínima de ocupação de leitos para acelerar reabertura