•  sábado, 23 de novembro de 2024

Projeto leva arte aos espaços físicos de escola estadual de São Paulo

A retomada das aulas presenciais na rede estadual está prevista para ocorrer a partir de 8 de setembro e as escolas se preparam para o reencontro com os alunos. Na Escola Estadual Brasílio Machado, localizada na Vila Madalena, na capital, uma parceria com a Nalata Festival Internacional de Arte Urbana permitiu que os espaços se transformassem em verdadeiras telas de concreto.

Intitulado “Voltando para a Escola”, o projeto chegou à unidade de ensino por meio do próprio Nalata, que procurou a gestão escolar e lançou a proposta. Os grafites deram mais cor em todas as dez salas de aulas, além das salas de arte, vídeo, leitura e de práticas experimentais.

Segundo a diretora da escola, Simone Romano, o resultado surpreendeu a equipe da unidade, que aprovou todas as artes. “A escola está linda e agora estamos ainda mais ansiosos para o retorno dos alunos. Eles ficarão muito felizes”, celebra.

Após a intervenção dos artistas, realizada nos dias 11 e 12 de julho, a próxima etapa da iniciativa será o retorno da equipe à escola a fim de registrar a reação dos alunos no retorno das atividades presenciais. Os alunos também participarão de bate-papo com os artistas.

Espaços urbanos

A proposta do Nalata Arte Urbana é recriar os espaços urbanos de São Paulo por meio da arte do grafite. Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, o festival é realizado de maneira virtual, mas as intervenções físicas continuam e seguem os protocolos de segurança sanitária. Para saber mais sobre a iniciativa, o interessado pode acessar o endereço eletrônico https://nalatafestival.com.br/.

Ler Anterior

Metrô abre licitação para uso comercial de espaços em estações e terminal de ônibus

Ler Próxima

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente recebe doação de 25 mil máscaras