•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Avon lança campanha #AGENTEDAJEITO para celebrar Dia dos Avós

Desenvolvida pelo Hub Avon – Wunderman Thompson e i-cherry – a ideia é quebrar estereótipos e novamente trazer a diversidade para o centro da comunicação da marca

No dia 26 de julho comemora-se o “Dia dos Avós” e para celebrar a data a Avon, que tem como um de seus pilares a diversidade, busca representá-la novamente com a campanha #AGENTEDAUMJEITO, desenvolvida para homenagear esse público, ainda pouco explorado. Apresentando três mulheres 60+, quebrando alguns estereótipos da sociedade, mostrando muito conexão com seus netos, com os meios digitais e trazendo como essa relação precisou ser ressignificada, devido ao contexto de isolamento social. A peça publicitária traz cenas como: avó e da neta (a distância) se jogando no sofá com um pote de pipoca, fazendo uma máscara facial cada uma em sua casa e até usando aplicativos de vídeo chamada para contar histórias na hora de dormir.

Para essa a ação, a marca começou o assunto por meio de suas redes sociais, como explica Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing e Marca de Avon, “a Avon, para iniciar esse movimento, introduziu a hashtag “AGenteDáUmJeito”, para interagir com seus consumidores via nosso Instagram. Os seguidores puderam mandar o nome dos avós para estarem na peça publicitária que foi lançada no último domingo (26). Também fizemos um convite para as pessoas postarem o jeito que encontraram de comemorar esse momento com seus avós.”

Para a Avon, abordar o público 50+ vai além do que estampar campanhas de produtos destinados a essa faixa etária, a companhia tenta sempre trazer essa pluralidade em sua comunicação. Em 2019, a empresa fez a campanha “Beleza que é a sua cara”, com uma das personagens 60+ e recentemente a marca trouxe como protagonistas de seu movimento de apoio a comunidade LGBTQIA+ mulheres 50+. Ainda visto por muitos como velhinhos, ou até mesmo esquecidos, o público sênior está em um lugar muito diferente do que é normalmente atribuído a eles e a Avon quis representar isso nesta ação.

 

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