•  domingo, 24 de novembro de 2024

O que forma um advogado?

Entenda mais sobre como os profissionais de Direito atuam

Desde 1827, quando as primeiras faculdades de Direito abriram no Brasil, os doutores se destacam na família e são sinônimo de orgulho. Até hoje, aqueles com conhecimento jurídico se sobressaem, e suas histórias podem ser surpreendentes.

Sabrina Rui veio de uma família de engenheiros civis, e apesar de amar a área de exatas, acabou cursando Direito, pois seus pais gostariam que ela seguisse um caminho diferente. “Felizmente, foi a escolha certa, pois eu sempre gostei muito de ler e estudar, me apaixonei pelo curso”, conta Sabrina.

Durante a faculdade, Sabrina procurou estagiar em diferentes áreas do Direito, procurando descobrir o que mais a atraía. Nessa busca pela diversidade, trabalhou com vários profissionais, como o Professor Eduardo de Oliveira Leite, referência na área de Direito de Família, e também com o falecido Dr. Osmar Margarido dos Santos, na área de Direito Tributário no norte do Paraná, pois Sabrina é de Maringá. “Terminei o curso em 1999, na Universidade Estadual de Maringá e fui aprovada no primeiro exame da OAB que realizei”, conta.

Após a formatura, foi convidada a permanecer no escritório do Dr. Osmar como advogada júnior, atuando na área empresarial e tributária contenciosa. Por estar trabalhando nesse escritório e se dedicando à esta área específica, realizou 2 pós-graduações em direito tributário, uma pelo IBEJ em Curitiba e outra pela UFSC – federal de Santa Catarina.

Dra. Sabrina conta que sempre participa de diversos cursos e congressos para continuar atualizada. Após 4 anos no escritório, optou por abrir seu próprio negócio, com uma sócia. Então a Rui & Campos Advocacia surgiu, escritório que atende até hoje na região de Maringá. Contudo, em 2008 a Advogada mudou-se para Curitiba, e percebeu que a necessidade do mercado era o Direito Imobiliário.

Aprofundou-se no assunto e começou a atuar com frequência em conjunto com a Justiça Federal, em razão dos contratos de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, que apresentavam muitos desequilíbrios.

Permaneceu atuando na área de direito imobiliário e tributário, e hoje presta assessoria na área empresarial, bem como atende pessoas físicas. “Costumo brincar que apesar de todas as especialidades que existem no ramo do Direito, procuro sempre ter em mente o que meu cliente precisa e atendê-lo da forma mais global possível, pois na maioria das vezes, para ter seu problema solucionado, é preciso de um atendimento como um todo, e não analisar o problema sob um único ângulo”, relata Sabrina.

Um fator que não pode faltar para exercer bem a advocacia é a dedicação e o bom entendimento do assunto, conforme conta a Dra. Sabrina Rui.

 

Ler Anterior

Consulados americanos vão retomar agendamentos a partir do dia 20 de julho

Ler Próxima

Com Trump cede à pressão das universidades e vistos de estudantes permanecem ativos nos EUA