Prefeitura paga graduação para mais de 60 profissionais em Cabreúva
A Prefeitura de Cabreúva vai investir na qualificação profissional e na especialização de mais de 60 assistentes de desenvolvimento educacional da cidade. Nesta quarta-feira (15) aconteceu a aula inaugural do curso de pedagogia para as profissionais da secretaria de Educação, que terão os quatro anos do curso custeados integralmente pela Prefeitura. A parceria é com a Faculdade de Agudos-FAAG.
O prefeito Henrique Martin e a secretaria da educação Juliana Purificação participaram da aula inaugural.
“Queria agradecer a parceria com FAAG. É uma felicidade muito grande investir em educação e, principalmente, acreditar em nosso profissional, nas nossas assistentes. Ao investir nelas, também estamos valorizando nossos alunos. O momento é complicado, mas temos que aproveitar para valorizar nos nossos profissionais. Eu acredito muito na educação e por isso vamos arcar 100% com a graduação delas”, explica Henrique.
Segundo o prefeito, é mais um investimento feito na educação da cidade. “Aproveitamos a quarentena para investir ainda mais nas nossas escolas. As escolas já recebeream câmeras de monitoramento, estão recebendo as manutenção nos espaços públicos, além do cartão alimentação, uma medida emergencial, o uniforme e material desde o inciio do nosso mandato”, elenca.
De acordo com a secretária de Educação, Juliana Purificação, o investimento será refletido na educação do município. “A educação empodera o profissional, auxilia no desenvolvimento tanto na pessoa como profissionalemnte. Este investimento auxiliará os nossos alunos e acima de tudo uma contriobuição maciça nos cidadãos cabreuvanos. Para educação de Cabreúva, isso ressultará em grande crescimento pedagógico e na qualidade de ensino.”
Para a coordenadora de pesquisa e extensão da faculdade de Agudos, Marcia Vazzoler, a ação de Cabreúva é inédita.
“É a primeira prefeitura que eu vejo, de fato, a fazer isso. O prefeito Henrique é visionário em fazer este investimetno em um grupo grande de assistentes, financiando a integralidade do curso. Fico feliz, porque sou apaioxionado pela educação e gostaria de parabenizar a ação. Quem sabe esta medida, incentiva outros governantes a fazer o mesmo e investir em educação”, afirma Marcia.
Para a assistente de desenvolvimento educacional, Simone Cristina Freire, a ação da prefeitura representa a realização de um sonho.
“Não tive a oportunidade de fazer um curso de graduação e para mim vai ser muito bom, porque sempre quis trabalhar na educação e vai agregar muito, além de me ajudar a crescer profissionalmente. Se não fosse essa oportunidade da Prefeitura, não conseguiria fazer o curso e era um sonho que eu tinha. Estou muito feliz com a oportunidade e, ao mesmo tempo, ansiosa para aprender”, afirma.