•  terça-feira, 26 de novembro de 2024

Professores da Rede Municipal aprimoram conhecimentos com apoio da tecnologia em Jundiaí

A pandemia do Novo Coronavírus trouxe muitas mudanças na vida das pessoas, que tiveram que se adaptar com o distanciamento social inclusive no exercício de sua atividade profissional. Os professores da Rede Municipal de Ensino de Jundiaí aperfeiçoam seus conhecimentos de forma remota e com apoio da tecnologia.

Segundo Carolina Gasparotto Bertolo, diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), o foco do trabalho do Grupo Técnico de Apoio à Escola é proporcionar uma variedade de tecnologias aos educadores no ensino híbrido (o atual, não presencial, e o presencial, que em breve será retomado).

“Vários professores não tinham familiaridade com algumas ferramentas digitais, mas agora estão aprimorando este conhecimento. Eles podem ainda tirar dúvidas através do plantão disponibilizado pelo Grupo”, lembrou Carolina.

Ainda de acordo com a educadora, a receptividade da formação a distância dos professores tem sido positiva, principalmente nas aulas de formação. “A UGE vem dando todo o suporte necessário para que a capacitação seja produtiva. A pandemia vai passar, mas este movimento de aprimoramento virtual não tem volta a médio e longo prazo. A tecnologia como apoio à educação seguirá uma realidade em Jundiaí quando as aulas normais forem retomadas. A UGE valoriza o aprimoramento da Educação com prioridade para a melhoria dos conhecimentos dos professores”, completou a diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques, as alternativas tecnológicas garantem a manutenção dos trabalhos durante a pandemia. “Garantir a continuidade da formação de nossos educadores de forma segura, sem aglomerações, é o caminho adotado para a preservação da saúde”, finalizou Vastí.

Ler Anterior

TIME Jundiaí de Ciclismo faz aventura solidária de 640 km

Ler Próxima

Cabreúva atende decreto e apenas serviços essenciais funcionam