Empresas pedem ações contra desmatamento na Amazônia em carta a Mourão
Os chefes de 38 empresas nacionais e estrangeiras e de quatro entidades ligadas ao agronegócio enviaram ontem uma carta ao presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o vice-presidente Hamilton Mourão, pedindo ações para combater o desmatamento na Amazônia.
O documento foi obtido pelo jornal “Valor Econômico”. De acordo com a publicação, a carta de ser enviada hoje aos presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
No documento, o grupo afirma que acompanha com ” atenção e preocupação” o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia.
“Essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o país”, diz a carta.
( UOL)