Incubadora presta serviços de mentoria e escuta psicológica ao empreendedor em Jundiaí
Os empreendedores da Incubadora Tecnológica já contam com um serviço para ampará-los nesse momento de queda de vendas e incertezas quanto aos negócios. Desde março, a Incubadora Tecnológica de Empresas de Jundiaí, gerida pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e pelo Núcleo Softex, tem prestado serviços on-line em apoio aos empreendedores incubados residentes e não-residentes, que hoje são 28 no total.
Levando em consideração a necessidade de inovação em tecnologias e modelos de negócios, as startups podem participar de mentorias semanais on-line e escuta psicológica por Skype. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da UGDECT, disponibilizará o serviço gratuito psicológico de atendimento ao empreendedor, por meio da psicóloga Vanessa Sotto, enquanto durar a pandemia e seus efeitos sobre os negócios.
Segundo a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT, Mariana Savedra, os empreendedores precisam repensar o que estão fazendo e a maneira com que estão administrando os negócios. “O objetivo é ajuda-los nesse momento de angústia, de queda na produção e, claro, também atende-los no aspecto emocional”, explica. “Essa é a escuta psicológica que está sendo oferecida”.
Já as mentorias têm como foco a reinvenção dos negócios e como alcançar o maior número de clientes. “Entre os objetivos está também o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, dando ideias de como repaginar o negócio”, diz a diretora. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br
O que é a Incubadora
O propósito da Incubadora Tecnológica de Jundiaí é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em áreas relevantes do conhecimento, promovendo impacto econômico e social e constituindo um centro de pesquisa tecnológica multidisciplinar. Mais informações podem ser obtidas aqui: https://citjun.jundiai.sp.gov.br/