•  domingo, 24 de novembro de 2024

Usuários do transporte público em Jundiaí reclamam de lotação em ônibus durante quarentena

Segundo informações do G1 na cidade de Jundiaí, cerca de 32 mil pessoas têm utilizado o transporte público mesmo durante o período da pandemia do COVID-19. O problema, segundo os usuários do transporte público, é a lotação dos ônibus.

Com o isolamento social, que começou em março, o movimento de passageiros nos terminais, segundo a prefeitura de Jundiaí, caiu cerca de 80% Dessa forma, a frota também foi reduzida. Então, quase metade dos ônibus parou de circular na cidade, e os motoristas e cobradores do grupo de risco do Coronavírus foram afastados.

Maria Aparecida de Almeida contou que ficou por quase uma hora esperando o ônibus em um posto próximo à casa dela e, como ia perder o horário da consulta médica, arrumou outro jeito de se locomover. “Eu fiquei esperando no ponto perto da minha casa e vi que iria perder hora. Aí pedi um carro pelo aplicativo. Eu tenho que trabalhar né? Não só eu como muitas pessoas e nós corremos riscos dentro dos ônibus”, desabafa.

A Prefeitura informou à TV TEM que a demanda diária de passageiros no transporte coletivo caiu de 110 mil pessoas por dia para 32 mil durante a quarentena e que, com a volta do comércio, a demanda voltou a subir. Afirmou também que, por esse motivo, está conversando com as empresas de ônibus para ampliar a frota.

Fonte: G1/TVTEM / Itupeva Agora

Ler Anterior

Sobe para 144 o número de casos confirmados de COVID-19, em Itupeva. Confira os dados bairro a bairro

Ler Próxima

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia, SP