•  domingo, 24 de novembro de 2024

Doria anuncia que SP vai produzir vacina contra coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, pelo Twitter, que o Estado vai produzir a vacina contra o novo coronavírus, por meio de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, diz a publicação.

A postagem é acompanhada de um vídeo no qual Doria aparece ao lado do presidente do Instituto, Dimas Tadeu Covas. Segundo Doria, o estudo está na terceira fase do processo, a última antes do registro.

“Um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última, para a vacina contra o coronavírus”, diz Doria no vídeo.

Detalhes do estudo serão divulgados em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital, às 12h30 desta quinta.

A Sinovach Biotech, empresa citada por Doria, é uma afiliada do estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China, sediada em Pequim. O laboratório obteve autorização para começar testes em humanos em abril.

 

(Itupeva Agora)

Ler Anterior

BRA Cargas de Jundiaí tem Vaga Para Ajudante De Carga e Descarga (11/06/2020)

Ler Próxima

Compaixão continua no repertório de festival musical online