Moradores reclamam de filas nos correios na região de Jundiaí
Moradores da região de Jundiaí reclamam que estão aguardando horas nas filas para serem atendidos em várias agências dos Correios. Devido às novas regras de segurança, somente uma pessoa por vez está sendo atendida, o que deixa a espera ainda maior e as filas muito maiores.
Evaristo dos Santos afirma que ficou três horas aguardando atendimento e chegou antes da abertura para enfrentar menos fila.
“É um absurdo. Como querem evitar a aglomeração? Deveriam ter um método mais rápido, como abrir mais cedo ou liberar senhas”, sugere.
Com a agência aberta e o atendimento de uma pessoa por vez, a fila aumentou muito na principal unidade dos Correios, no centro de Jundiaí.
Na agência da Vila Hortolândia, por exemplo, moradores que precisam retirar ou despachar encomendas, também enfrentam grandes filas e muita espera.
A medida, pra evitar aglomeração dentro da unidade, tem provocado um efeito contrário no lado de fora.
Adriele da Silva é cliente preferencial. A atleta contou que é a segunda vez que tenta atendimento e encontra dificuldades.
“Aqui nessa agência estão com o preferencial somente das 9h às 10h e eles não me atenderam. Sendo que a lei diz que o nosso direito é ser atendido enquanto o estabelecimento estiver aberto”, conta.
Para a analista contábil, Camila Rodriguez, o risco, por causa da necessidade de utilizar o serviço, fica ainda maior durante o longo tempo de espera nas filas. “Tem pessoas que encostam em você, as pessoas brigam por causa da fila. É difícil”, lamenta.
A assessoria dos Correios informou que está priorizando medidas para proteger a saúde dos funcionários, clientes e fornecedores neste período de pandemia.
A empresa também disse que lamenta eventuais transtornos, mas que está trabalhando melhorar a segurança durante o atendimento.
(Fonte: G1)