Artistas do circo recebem assistência da Prefeitura de Itupeva
Instalado desde o dia 6 de março em Itupeva, o Circo Stankowich segue com as atividades suspensas por causa da quarentena no combate ao Coronavírus.
São 87 pessoas, entre adultos e crianças, que aguardam o controle da pandemia no País, para assim, seguirem com seus espetáculos em outros municípios.
“Estamos vivendo uma situação completamente atípica com essa pandemia. Nossa preocupação é oferecer suporte e atendimento a todas as famílias que estão passando por dificuldades. Ocasionou de o circo estar aqui e, neste período, vamos abraçá-los e atendê-los da melhor maneira possível. Não poderíamos deixar de nos comover com a situação dessas famílias que trouxeram alegria para Itupeva”, comenta o prefeito Marcão Marchi.
Nesta quarta-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, novamente visitou as instalações do circo e conversou com a produtora Cultura do Stankowich, Karina Oliveira. Durante a conversa, a produtora explicou as dificuldades que estão passando. Por outro lado, ela ressaltou o apoio da população itupevense e da Prefeitura. Na ocasião foram e entregues produtos de higiene, álcool em gel, máscaras e leite em pó.
“Venho aqui em meu nome e também da minha família agradecer imensamente a população de Itupeva e do senhor excelentíssimo prefeito Marcão Marchi, pelo apoio que estamos recebendo dessa maravilhosa cidade. Estamos aqui há 60 dias, sem poder apresentar os nossos espetáculos, devido a esta pandemia. Não está sendo fácil, pois temos aqui muitas pessoas, entre artistas e funcionários parados, dependendo das doações que estamos recebendo da população. O Circo Stankowich existe há mais de cem anos. Jamais passamos por isso. Uma situação muito difícil, mas vamos conseguir nos recuperar”, ressaltou o proprietário do circo, Marcio Stankowich.
O Circo Stankowich é um dos mais tradicionais do país, levando diversão para as famílias brasileiras há 175 anos.