•  terça-feira, 26 de novembro de 2024

Cultura reforça importância da atualização dos projetos no Cadastro de Artistas em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) sugere aos artistas e produtores culturais de Jundiaí e região que aproveitem o período para atualizar seus projetos no Cadastro de Artistas. A ferramenta online, disponível no site da Cultura, serve como banco de dados para contratações de artistas, tanto da Prefeitura quanto de iniciativas privadas, mas é necessário que o artista mantenha não somente o cadastro com as informações básicas em dia, mas também o projeto artístico por ele proposto.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, reforça a importância da manutenção de dados atualizados. “Atualmente contamos com 1200 cadastros no sistema e somente pouco mais de 300 projetos aprovados. Sempre reiteramos junto à comunidade artística a necessidade de, além do cadastro, manter o projeto proposto atualizado, pois isso nos auxilia a ter dados mais precisos sobre a economia da cultura na cidade. Neste período, achamos interessante que todos aproveitassem o isolamento em suas casas para dar uma atenção a isso e estar com tudo regularizado para quando as atividades retornarem à normalidade.

Lançado em 2017, o Cadastro de Artistas foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) em parceria com a UGC. Pesquisando seu banco de dados online, qualquer pessoa ou empresa pode pesquisar artistas para contratação, selecionando a pesquisa por nome, especialidade, atuação e estilo.

Mais divulgações
Peroni também lembra outas iniciativas da Cultura para o período de isolamento social. “Para os artistas, criamos um ambiente no site para divulgar escolas e grupos que estejam realizando atividades online, e estamos trabalhando para a publicação de um edital emergencial de contratação pelo programa Jundiaí Empreendedora. Já para a população, pelos conteúdos do #FiqueemCasaJundiai, disponibilizamos diversos conteúdos em vídeo, como as oficinas culturais, apresentações e aulas online dos corpos artísticos e a Quarentena de histórias, com conteúdo diário produzido pelos atores da Cia. de Teatro e convidados.

 

Ler Anterior

Vacinação contra gripe é retomada com foco em novos públicos em Jundiaí

Ler Próxima

Primeiro fim de semana de Operação Noites Frias realiza cerca de 100 abordagens em Jundiaí