•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Reunião do Comitê das Crianças discute atividades para período de quarentena em Jundiaí

Mais uma reunião dos meninos e meninas que compõem o Comitê das Crianças, iniciativa do programa “Cidade das Crianças”, da Prefeitura de Jundiaí, foi realizada neste sábado (9) no formato de videoconferência. A conversa, na qual alunos das escolas do município apresentam ao prefeito Luiz Fernando Machado propostas sobre o futuro da cidade em que elas querem viver, contou com a participação de 21 estudantes.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, Marcelo Peroni, comandou o bate-papo virtual (o sexto em 2020), que teve como assunto predominante o que os jovens estão fazendo em suas casas durante a quarentena, forçada pelo isolamento social preventivo para conter o contágio do Novo Coronavírus (COVID-19).

Pintar camisetas, fazer dobraduras (com mensagens de carinho para as mães) e artesanato com caixas de leite e outros materiais, ler e até arrumar armários e gavetas foram algumas atividades citadas pela garotada na videoconferência.

Um dos estudantes, Victor Gabriel Prado, contou aos colegas que aprendeu a fazer bolo de pote. “Já comi o bolo”, emendou Gabriel, com bom humor.

“Os alunos sentem a necessidade de compartilhar ideias e conversar sobre o que estão fazendo neste período em que estão em casa. É muito bom saber que eles estão descobrindo novas atividades por conta do isolamento”, disse Marcelo Peroni.

O Comitê das Crianças decidiu que, no próximo encontro virtual, no sábado que vem (16), a partir das 10h30, haverá um sarau pela internet, no qual os participantes lerão poesias ou cantarão uma música, enfim, farão a manifestação artística que preferirem.

“Este tipo de oficina virtual também é uma política cultural para a cidade, realizada neste período de quarentena por conta da pandemia”, completou o gestor.

Ler Anterior

IPCA registra deflação de 0,31% em abril

Ler Próxima

TVTEC abre mais de 500 vagas em workshops online e gratuitos em maio em Jundiaí