•  sábado, 23 de novembro de 2024

Alunos de EMEB do Jd. Califórnia ganham site com dicas de higiene e atividades de lazer em Jundiaí

Já está no ar o site “Peixinho na Quarentena”, desenvolvido pela equipe pedagógica da EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos, no Jardim Califórnia, e destinado a alunos de 3 a 5 anos da instituição, de outras escolas da Rede Pública e de colégios particulares.

Quem acessar a página poderá conferir um conteúdo variado com dicas de higiene em tempos de isolamento social, por conta do combate e prevenção ao Novo Coronavírus, além de músicas, esclarecimento sobre o que são as “fake news”, informações de como as famílias mais vulneráveis podem se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal e atividades para a garotada se divertir em casa em tempos de quarentena.

Feito dentro da plataforma Google for Education, o site tem o nome “Peixinho” por conta do projeto inovador de uma ex-diretora da EMEB, a professora Ana Luiza Fontana Novo. “Animais aquáticos compuseram um mosaico exposto no muro da escola e o peixinho virou uma ‘marca’ da EMEB”, destacou Vastí Ferrari Marques, gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí.

“O site vai estimular os outros colégios a criarem mais projetos que aproximem a escola de seus alunos. Trata-se de uma ótima ferramenta de comunicação, com a tecnologia que o mundo atual nos oferece, para trazer conteúdo a uma geração cada vez mais conectada”, emendou Vastí.

A diretora da escola, Marisa Balastreire Angelo, enalteceu a dedicação de sua coordenadora pedagógica, Carolina Roncalho Tealdi, responsável pela diagramação e pesquisa de conteúdo da home page, e lembrou que site é resultado de um trabalho em equipe.

“Desde o ano passado estamos planejando este produto como um canal de comunicação virtual entre a escola, os alunos e suas famílias”, lembrou Marisa. “Aí veio a pandemia do Novo Coronavírus e resolvemos lançá-lo, incluindo as informações sobre a COVID-19 e outros conteúdos de educação, cultura e lazer”, finalizou a diretora.

 

Ler Anterior

Grupo voluntário do Hospital São Vicente organiza ação que arrecada alimentos em troca de máscara de tecido

Ler Próxima

Uso de máscara passa a ser obrigatório nas cidades paulistas em Jundiaí