•  quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Startup de móveis por assinatura acelera processo de expansão e lança locação de eletrodomésticos

Considerando o novo perfil do consumidor e acompanhando tendências internacionais de locação de itens domésticos, a startup de móveis por assinatura Tuim amplia portfólio e lança a categoria de eletrodomésticos e eletrônicos. Além de sofás, camas, poltronas, mesa de jantar e cadeiras no portfólio, é possível encontrar máquina de lavar e secar roupa, lava-louça, geladeiras, televisão, micro-ondas, forno elétrico e aspirador.

Segundo a CEO da Tuim, Pamela Paz, por conta da pandemia, houve a necessidade de acelerar o planejamento estratégico e atender o mercado. “O novo consumidor, que antes fazia suas atividades fora de casa, como ir à lavanderia, precisa de recursos para manter suas atividades domésticas. Quem não precisa de televisão porque ficava o dia fora, hoje precisa de entretenimento. Os que comiam fora, ou comprava comida pronta, agora precisavam cozinhar. Cada vez mais, precisamos entender a necessidade do cliente, suas dores e seus problemas para que possamos ajudar a resolver”, explica.

Inicialmente, são 19 itens no portfólio de eletro para locação, o prazo mínimo é de 3 meses, pagamento por cartão de crédito. Todo o processo é feito online e sem complicação.

Comprar ou alugar?

A locação de eletrodomésticos já é uma prática antiga nos Estados Unidos e Europa. Antes, o sistema era por catálogo e locação por telefone, hoje há a facilidade da tecnologia, meios de pagamento e entrega, o que permitiu o avanço da modalidade e do hábito.

De acordo com estudos de consumo, a locação permite que:

  • o consumidor tenha produtos de última tecnologia pelo preço acessível e se mantenha atualizado, sem a necessidade de ficar com o mesmo item por muito tempo;
  • se der algum problema, fazer a trocar ou o conserto gratuitamente;
  • o cliente tenha a facilidade de entrega e devolução no momento que quiser, com montagem gratuita.

Para facilitar o dia a dia do cliente, a Tuim trabalha por dia e hora marcada, e a escolha é feita no próprio carrinho de compra. “Entendemos que no cenário atual, as pessoas estão trabalhando em casa, o que requer respeito do seu home office neste momento sensível. Toda equipe trabalha com equipamento de segurança, como máscara, para garantir a bem-estar de ambas as partes, também há uma nova opção: drive-thru com retirada na sede da Tuim para cadeiras de home office.”, esclarece Pamela.

A startup é fruto da John Richard, empresa especializada em soluções de mobiliário como serviço e sob demanda com mais de 20 anos de expertise no ramo.

Ler Anterior

Parcelamento do cartão de crédito: entenda como funciona e se vale a pena

Ler Próxima

A síntese histórica para entender o Feminismo e sua importância no Mundo Contemporâneo