•  sábado, 23 de novembro de 2024

Como o DELIVERY pode salvar os negócios durante a pandemia

Saiba como o DELIVERY pode ser à nova estratégia para salvar seu negócio de fechar durante o COVID-19

Com a paralização comercial advinda do COVID-19, as micro e pequenas empresas acabaram ficando em ameaça financeira, entretanto o DELIVERY poderá ajudar neste momento.

A administradora Cristiane Bernardes, separou algumas dicas para as empresas que decidirem adotar este método.

O marketing: informe seus clientes da novidade pela internet, apresente os produtos que estarão disponíveis e os preços, bem como o valor de entrega por região.

Estude o público alvo da empresa: estudar o público alvo, antes de se lançar ao delivery, ajudará a empresa a entender a real necessidade do cliente e oferecer as melhores soluções a ele.

Mantenha os dados atualizados: com os dados atualizados o cliente poderá manter contato e tirar dúvidas, o que ajuda a empresa a gerar relacionamento com o público.

Cuidado com as promessas: apenas prometa aquilo que pode cumprir, os prazos de entrega deverão ser realistas, bem como a quantidade do produto, preço, e até a foto de divulgação.

Diversifique as formas de pagamento: apresente ao cliente diversas formas para se efetuar o pagamento, como, cartão de crédito e débito, dinheiro, pagamento direto pelo aplicativo ou site, e se ele poderá parcelar ou não o produto.

Horários flexíveis: esteja preparado com horários flexíveis de entrega, algumas pessoas preferem pedir nestes horários para evitar o trânsito e a demora.

“É muito importante que o atendimento seja bem feito, que o cliente seja ouvido e que a conversa seja clara e objetiva” apresenta Cristiane.

No momento é de crucial importância o bom relacionamento dos pequenos negócios, o delivery será um suporte para que as empresas não fiquem com a economia tão defasada e que no final do isolamento, estejam fortes para recomeçar.

 

 

Ler Anterior

Produtores lembram que flores emocionam e podem simbolizar o abraço no Dia das Mães

Ler Próxima

Geração de resíduos sólidos aumenta em 20% com isolamento social