•  sábado, 23 de novembro de 2024

MBL entra com pedido de impeachment contra Bolsonaro

Nesta segunda-feira (27), o Movimento Brasil Livre (MBL) apresentou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O documento é assinado pelo advogado Rubens Nunes.

Segundo o MBL, o pedido de impeachment será feito, porque o presidente cometeu três crimes de responsabilidade: incitou manifestações que pedia a volta do AI-5 e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), descumpriu ordem de saúde pública ao comparecer a esses atos e cometeu quebra de decoro, além ter atitudes contrárias às suas declarações.

Além disso, para o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), Bolsonaro cometeu “estelionato eleitoral” ao prometer o combate à corrupção em seu governo.

O pedido de impeachment é baseado nas acusações contra Bolsonaro feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro, na sexta-feira (27) ao anunciar a demissão dele do ministério da Justiça e Segurança Pública. O MBL acusa o presidente de crime de responsabilidade por supostamente interferir no comando da Polícia Federal e tentar impedir os avanços das investigações contra os filhos dele.

Segundo o MBL, o grupo também pretende fazer um pedido de afastamento cautelar de Bolsonaro pelo crime de falsidade ideológica. Na sexta-feira, Moro afirmou que sua assinatura no documento de exoneração de Maurício Valeixo foi usada sem seu consentimento.

 

Itupeva Agora

Ler Anterior

Padaria faz doação com ajuda de clientes de mais de 2 mil pães ao Hospital São Vicente em Jundiaí

Ler Próxima

UEFA distribui R$ 1,4 bilhão entre as federações em meio a covid-19