Vacina contra coronavírus começa a ser testada hoje em humanos na Inglaterra
Segundo informações da Jovem Pan, começam nesta quinta-feira (23) os testes da Vacina contra o Coronavírus na Inglaterra. O governo britânico investiu quase R$ 250 milhões nas pesquisas desenvolvidas pelas universidades de Oxford e Imperial College de Londres.
Mais de mil pessoas sadias foram recrutadas para os testes em humanos que serão iniciados já nesta quinta-feira (23). Elas serão divididas em dois grupos — um deles irá receber a droga que está sendo estudada.
Esta fase do programa deve durar seis meses e, enquanto isso, o governo está coordenando o trabalho entre os laboratórios do país. A ideia é deixar toda a cadeia produtiva do país pronta para fabricar dezenas de milhões de doses que serão necessárias.
Mas é sempre importante ressaltar que existem esforços para o desenvolvimento de uma vacina do coronavírus sendo realizados em outras partes do mundo também e as previsões mais otimistas indicam que, se tudo certo, ela estará disponível apenas no ano que vem.
A corrida por uma vacina, que também pode nunca ser encontrada, é crucial para acelerar o processo de normalização da vida nos países mais atingidos.
(Itupeva Agora)