Covid-19 – Fiscalização do Procon notifica supermercados de Cajamar
Com o objetivo de evitar abuso nos preços no comércio da cidade, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Justiça, por meio da Fundação Procon/SP notificou mais 10 estabelecimentos na cidade. Nesta operação o foco dos fiscais foram os supermercados do município.
O objetivo foi orientar e verificar possível prática de aumento abusivo de preços nos gêneros alimentícios devido ao novo coronavírus (Covid-19).
Os estabelecimentos visitados têm até 10 dias para apresentar ao Procon as notas fiscais dos produtos recebidos e os valores que estão sendo repassados para o consumidor. “Nosso objetivo é que a população não seja penalizada e com possíveis abusos”, alerta Sandra Martinelli, coordenadora do Procon Cajamar.
“Importante ressaltar que não pode é ocorrer aumento abusivo, por isso, o consumidor que se sentir lesado, pode fotografar o produto e nos encaminhar”, diz Sandra. Os comprovantes podem ser enviados, junto com a nota fiscal.
Veja como fazer as denúncias:
DENÚNCIAS
O Procon Cajamar orienta a todos os consumidores que se sentirem prejudicados para encaminhar suas denúncias/reclamações com fotos e endereço do estabelecimento, identificando o produto e valores, para os canais de atendimento:
Promotoria de Justiça de Cajamar/ Ministério Público, via WhatsApp 4447-4196 ou e-mail: pjcajamar@mpsp.mp.br
PROCON por e-mail: procon.jordanesia@cajamar.sp.gov.br ou procon.polvilho@cajamar.sp.gov.br;
APP CAJAMAR: Para agilizar as denúncias, a Prefeitura de Cajamar lançou o APP Cajamar. O novo aplicativo conta com inúmeros serviços entre eles denúncias que podem ser encaminhadas aos órgãos de Ouvidoria e Procon Municipal.
O App Cajamar está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android.
Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.gov.sp.cijun.appsol.cajamar
IOS: https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-de-cajamar/id1497554782