Coronavírus: campanha sensibiliza consumidor a comprar na cidade em Cabreúva
Em meio à quarentena exigida pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Cabreúva está desenvolvendo uma campanha para valorizar os comerciantes e prestadores de serviço da cidade e ajudá-los a enfrentar esse período de “portas fechadas”.
Com o tema “Apoie o comércio de Cabreúva”, a campanha prevê a divulgação de peças publicitárias, estampadas por empresários cabreuvanos, com o objetivo de sensibilizar o consumidor a ajudar a manter a economia local aquecida, comprando dos comerciantes do bairro.
Além disso, é uma maneira de incentivar os empresários a se adaptarem ao atual momento usando a internet e o sistema delivery. Como a comerciante Mariana Prates, que tem uma loja de roupas e acessórios, no bairro do Jacaré, e está se reinventando para manter seu negócio. “Estamos oferecendo o sistema delivery, apesar de ser complicado, porque é roupa e tem de experimentar, mas é o que estamos autorizados e temos de cumprir”, diz.
Mariana aprova a campanha e comenta que o comércio da cidade já sofria com a evasão de clientes, mesmo antes dessa crise, que muitas vezes vão comprar em outros municípios. “A ideia de chamar a atenção dos munícipes a valorizar a compra no comércio local é muito importante. Ainda mais nesse momento.”
Vale lembrar que a Prefeitura de Cabreúva lançou um pacote de medidas tributárias, incluindo a suspensão, por quatro meses, dos vencimentos do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), entre as medidas para reduzir os impactos da pandemia na economia local.
Além disso, foi prorrogado, até 31 de julho, os prazos de vencimento das seguintes taxas: Licença para Localização e Funcionamento de Estabelecimentos Industriais, Comerciais e de Prestação de Serviços; Taxa de Licença do Comércio Eventual; taxa de Execução de Obras, Loteamentos e Arruamento; taxa de Publicidade nas Vias e Logradouros Públicos.
SITE DE BUSCA – Além dessa campanha, os empresários de Cabreúva têm uma nova ferramenta para “se mostrarem”. Um empresário da área de TI colocou em prática uma ideia para ajudar comerciantes e prestadores de serviço a enfrentarem esse período de “portas fechadas”. A ação conta com apoio do Sebrae e da Prefeitura.
Profissional da área de tecnologia da informação (TI), Marcel Makio Hoyama desenvolveu uma plataforma digital para reunir informações do maior número possível de empresas da cidade. Desta forma, o consumidor tem uma ferramenta onde pode buscar e encontrar tudo que precisa. “É como um classificado online”, resume Marcel.
Qualquer comerciante ou prestador de serviço da cidade pode fazer o cadastro na plataforma (www.buscadorcabreuva.com.br/login_comerciante). A princípio, durante esse período de quarentena, o cadastro será gratuito. Para o consumidor, a busca pode ser feita no link www.buscadorcabreuva.com.br/comercio.
O Sebrae-SP também está empenhando em ajudar os micro e pequenos empresários a enfrentar esse momento e lançou uma cartilha com ações emergenciais para empreendedores. Confira aqui.