São Paulo terá mudança brusca de temperatura e estado pode registrar dia mais frio do ano
O outono começou com calor em todo o país, inclusive em São Paulo. Mas a partir deste terça-feira (7), uma nova frente fria vai causar chuva e queda das temperaturas em todo o estado. Confira previsão para os próximos dias.
Nova frente fria despenca temperatura em São Paulo
De acordo com o site de informações meteorológicas Climatempo, a frente fria poderá causar pancadas de chuva e queda acentuada da temperatura nos próximos dias no estado de São Paulo.
No decorrer desta terça-feira (7), a chuva deve se espalhar por todo estado, podendo ser de moderada a forte, acompanhada por raios. Ela também deve trazer rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, inclusive na região da Grande São Paulo.
No litoral, as rajadas podem ser ainda mais fortes e atingir os 80 km/h por causa de um ciclone extratropical que passa pela costa da Região Sul do país.
Com essas mudanças, as madrugadas desta semana devem ser as mais frias do ano, até agora, espera-se que os termômetros da capital paulista registrem a mais baixa temperatura de 2020, diz o Climatempo.
Durante as madrugadas da próxima quarta-feira (8), quinta-feira (9) e sexta-feira (10), os termômetros devem registrar 15ºC, 14ºC e 13ºC respectivamente.
As máximas também vão cair e não passarão de 23ºC. Já no fim de semana, as temperaturas não devem variar muito, a máxima será de 23ºC e a mínima, de 15ºC.
Itupeva Agora