•  domingo, 24 de novembro de 2024

Marca de roupas Thaís Rodrigues doa tecido para o projeto Máscaras pela Vida que atenderá pessoas em vulnerabilidade

Expectativa é que sejam confeccionadas até 1000 máscaras

As orientações do Ministério da Saúde para o uso das máscaras no Brasil mudaram: agora, a recomendação é de que toda a população passe a utilizar máscaras simples e feitas de tecido como forma de diminuir a propagação do novo coronavírus. Com isso, a campanha Máscaras pela Vida – Guarulhos está confeccionando modelos para a distribuição gratuita e contará com a doação de tecido da marca de roupas Thaís Rodrigues para ajudar ainda mais pessoas.

Com a doação, espera-se que 1000 máscaras sejam confeccionadas. “Nós mudamos a nossa rotina, mantivemos os nossos lançamentos apenas na loja virtual, mas sentimos que poderíamos contribuir ainda mais com as medidas de contenção da Covid-19. Tecido é a nossa principal matéria-prima e agora acreditamos que ela poderá salvar vidas com esse projeto tão importante para os moradores de Guarulhos”, afirma a fundadora da marca, Thaís Rodrigues.

A campanha reforça que a principal medida contra o novo coronavírus é o isolamento social, mas caso seja necessário sair de casa, as máscaras são uma alternativa importante. As máscaras confeccionadas pelo projeto serão doadas para pessoas em vulnerabilidade social.

 

Ler Anterior

A legitimidade do estado brasileiro para a restrição do direito de circulação

Ler Próxima

A realidade do coronavírus na Economia – Prejuízos à vista