Coronavírus: Região de Jundiaí soma 10 pacientes que se curaram da Covid-19
As cidades de Sorocaba e de Jundiaí (SP) já tem 10 pessoas que se curaram da Covid-19, segundo as secretarias de Saúde.
Até a manhã desta sexta-feira (3), Sorocaba (SP) contabilizava 16 casos confirmados, sendo oito são pacientes internados e outros seis são os que conseguiram se recuperar. Duas mortes por coronavírus também foram confirmadas na cidade.
Além disso, há 277 casos suspeitos. Destes, 44 estão internados em hospitais da cidade, sendo 15 em UTI. Já as mortes em investigação somam 10 na cidade. O número de descartados por resultados negativos da doença é de 50.
Já em Jundiaí (SP) eram 19 casos confirmados da doença, até a manhã de sexta-feira (3), entre eles seis pacientes internados e outros quatro que conseguiram se recuperar.
Também há 157 casos suspeitos. Destes, 42 pacientes estão internados entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Ainda de acordo com a prefeitura do município, há 13 mortes suspeitas por Covid-19. Todos com histórico de comorbidades, como diabetes, doença cardiovascular e doença pulmonar obesidade.
Triagem e atendimento
De acordo com o médico infectologista do Hospital São Vicente, Danilo Duarte, explica que quando o paciente chega à unidade com sintomas da doença, ele é encaminhado para uma área isolada.
“Ao passar pelo exame laboratorial, os médicos avaliam as condições de saúde e determinam se aquela pessoa pode fazer o isolamento domiciliar, ou se precisa de atendimento na unidade de tratamento intensivo, podendo até vir a precisar de ventilação mecânica”, diz.
O médico ressalta que, no Hospital São Vicente, os casos são divididos entre graves e não graves, o que facilita na hora da avaliação médica e também na hora da designação de leitos na UTI.